quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Circuito Mundial ITF

Olá Galera
Hoje vamos falar sobre o Circuito Mundial de Beach Tennis (ITF)!!
Atualmente, existem 2 Circuitos Mundias de Beach Tennis, um pela chancela da International  Tennis  Federation (ITF) e o outro pela International Federation of Beach Tennis (IFBT).

O circuito da ITF é onde os melhores jogadores Italianos e do mundo estão participando como: Alessandro Calbucci, Luca Melicone, Matteo Marghella, Alex Minghozzi, os Brasileiros Vinicius Font e Guilherme Prata e no fem Simona Briganti, Laura Olivieri, Simona Bonadona, Eva D´Elia e as Brasileiras Joana Cortez, Samantha Barijan, Paula Cortez e Flavia Muniz.

Existem torneios com diferentes pontuações e valores de premiação o que o torna o evento mais ou menos importante dentro do circuito.
Vamos lá, existem os G1, G2, G3, G4, Campeonato Regional e o Campeonato Mundial, segue os pontos que estao em jogo:                     


Campeonato Mundial
Campeonato Regional





B1
B2
G1
G2
G3
G4
CAMPEÃO 
250
180
80
150
100
60
40
Vice \o_
180
120
50
100
75
45
30
Semifinalista
120
80
30
80
50
30
20
Quadrifinalista
80
50
15
60
30
20
15
Oitavifin... quem chegou até as oitavas
50
30
5
30
20
15
10
quem perdeu antes das oitavas
30
-
-
20

-


Quanto as etapas, são várias ao longo do ano e em países diversos, porém a grande maioria é realizada na Europa e principalmente na Itália.
Então você que mora na América do Sul como nós deve pensar: "como vou disputar com os Italianos se eles tem muito mais torneios, fica impossível fazer mais pontos que eles, pois como eles tem mais torneios, logo mais pontos em jogo, certo??" 
Mais ou menos isso... Calma galera...nem tudo está perdido!!

O ranking é feito das 4 melhores pontuações de torneios ao longo do ano, ou seja, vc pode jogar 20 torneios, mas só serao computados os pontos referentes as melhores colocações desses torneios, vamos ao exemplo:

Teobaldo da Fonseca Silva, um brasileiro dedicado, que não desiste nunca como nós todos, participou de 4 torneios G3 e foi Campeão dos 4 (o garoto tem talento em...), somando 60 + 60 + 60 + 60 = segundo a calculadora 240 pontos.
Agora o outro atleta: Italiano o Giuseppe Ravioli Bolonhesa participou de 30 torneios no ano (essa criança gosta de jogar torneio em?) e os melhores resultados foram: Campeão de 3 torneios G3 e um Vice campeonato de um G3 também (de resto ele perdeu tudo de primeira rodada), somando 60 + 60 + 60 + 45 = 225 pontos..... Então, vocês leitores assíduos do blog e muito inteligentes pensaram:
"hum então pelos meus cálculos o Teobaldo da Fonseca Silva mesmo tendo jogado apenas 4 torneios vai estar na frente do Giuseppe Ravioli Bolonhesa que jogou 30 torneios???"

Sinhê!!!!!

Então, por isso a importância de existirem torneios ITF aqui no Brasil, eles estão servindo para os Brasileiros que não tem condições de viajar pelo circuito a fora, poderem marcar importantes pontos.

E lembramos que dia 11 de Agosto será realizado um ITF G3 no Rio de Janeiro!! (Já tem um post sobre ele feito no blog, clica aqui para ler)
Será o segundo realizado este ano, o primeiro foi em Junho na cidade de Porto Seguro (calma que a gente ainda vai contar como foi)... e além desses, terão outros ITFs até o final do ano!! \o/

Aproveitem! Joguem e prestigiem!!

2 comentários:

Cleyde Frescobol disse...

Legal! Como faço para seguir vcs com o meu blog? bjus....

Thiago Daniel disse...

Olá, pessoal. Sou de Maceió e estarei no Rio para prestigiar e participar desse grande evento! Só tem um probleminha: AINDA NÃO ARRUMEI PARCEIRO(A) PARA JOGAR......rsrsrsrsrs. Será que tem alguém na mesma condição que a minha e que queira participar na CATEGORIA INICIANTE ou "B" comigo? Se tiver alguém interessado, aguardo contatos! Meu e-mail é o: thiagobombeiro@hotmail.com
Ou pode ser através do Facebook, mesmo... Valeu, galera!
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...