segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como foi o Brasileiro de Beach Tennis de Caraguatatuba

Eaee Galera!!

Como prometido e quase que juramentado em cartório estamos aqui de volta sem demorar muito tempo! (Ok demorou mais que uma semana... mas estamos aqui!)
Bom vamos falar como foi que rolou a 3 ªEtapa do Campeonato Brasileiro de Beach Tennis pela chancela da CBBT e como sempre foi demais!!
Estiveram presentes os melhores jogadores do Brasil e representantes de vááários estados como:´Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espirito Santo, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.
Porém esse Campeonato nas principais categorias tiveram resultados incomuns e feitos históricos!!
Na Categoria A masculina os campeões foram: Vini e Gui neh obvio?? opsss não não...e vc deve ter pensado: como assim?? rs aguarde... mais pra fente comentaremos ...

O Torneio começou numa manhã de sábado com temperatura agradável na bela Caraguá, onde antes de começarem as partidas os jogadores iam aparecendo e se reencontrando com os amigos do outros Estados: Um paulista chegava, via um carioca e xingava de algo, ae de repente surgia um baiano dando risada, e logo em seguida brotava um potiguar holandês andando meio de lado e gargalhando e um gaucho tirando sarro... resumindo: foi aquela diversão de sempre da família Beach Tennis.

EEEE Como nem tudo é só alegria, começaram os jogos e deram inicio as rivalidades, os desafios, os berros, discussões, pequenos desafetos, decepções, superações, esforços e infelizmente algumas lesões ( agente até avisou no último post lembram?)
Enfim tudo que um torneio pode te oferecer e etc...

Acabando o primeiro dia de disputas voltam-se as amizades, risadas e a confraternização sempre habitual!!

Nessa vez foi feito um churras na Pousada Carasol onde estávamos hospedados (Santos) para comemorar também o meu niver (Thales)
Foi muito legal queria aproveitar ate pra agradecer a presença de todos,onde:
Dançaram!!
Grande Tony só na dança da cordinha
Galera dançando e o Tony la denovo!!
Maira na boquinha da garrafa

Comeram Churrasco!!
Vini se lambuzando e até lambendo os dedos!!
Deram risadas!!
Ai a tristeza nem chegou perto

Bagunçaram!!
Dançaram tanto q estão todas suadas

Jogamos carta!!
Jogando Uno!!

E CLARO tiveram que zuar com a cara do THALINHO!!!
VAI PRA PISCINA!!!


Quase fui parar na outra borda (by Thales)!!
Droga faltou força... uhauhahuah (by Caio)




Puta frio!!

E além de termos jogado o Thalinho na piscina ainda demos a sorte dele não estar com a chave do quarto, ou seja: o garoto ficou correndo molhado pela pousada por um bom tempo huahuuah: Missão Cumprida 


Só deixando BEM CLARO que eu (Caio) não tive nada a ver com isso e jamais faria tal coisa com meu amigo e companheiro de blog... Mhuahauhauhauhuah

Mas.... voltando ao torneio... no domingo a galera estava de volta à praia e por sorte fez um belo dia de sol!


E todo mundo que passou pras rodadas finais foi jogando suas partidas e a galera que acabou não passando estava lá pra torcer e acompanhar a festa.


Deem uma olhada nesse vídeo panorâmico feito pelo nosso cinegrafista profissional André Nascimento contratado especialmente para esta ocasião!


video
Ok, ele deu uma certa tremidinha e tal... deve ter sido a emoção do momento!


Um dos jogos mais esperados foi a semifinal da categoria Masculina A entre Vini e Gui contra a dupla formada por Vinicius Chaparro e Eduardo Coutinho.
E ae que o caldo engrossou! Caros blogespectadores... Chaparro e Edu venceram a dupla Vini e Gui! o.O Sim é verdade! E pra fechar o fds ainda venceram na final a forte dupla de Daniel Fiuk e Marcelo Delmas.


E na Feminina A tivemos na final Paula e Flávia x Monica e Luciana e foi outra partida de tirar o fôlego onde a Monica e Luciana conseguiram a vitória! 


E foi isso awe galera, agente gostaria de mandar um abraço pra todo mundo que estava lá! Foi muito bom rever os amigos e também vamos aqui dar Parabéns pra organização do Campeonato! Foi tudo muito bem feito e deixou todo mundo querendo mais!


Falooo galera!


MAAAS não podiamos encerrar sem tirar uma onda na cara de nossos querido amigos que foram fotografados em situações digamos... estranhas:


vini fez cara de quem não gostou muito do carinho

Sem comentários...

Uoow essa foi acrobática!  _o>
Melo achou q ia passar ileso??? E a Mulher dele ainda ficou de cúmplice alí
 E pra fechar com chave de bos. ouro...
QUE BIQUINHO É ESSE??? Essa mão tava indo AONDE?? o.O
/o\ oh lord...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Lesões Especificas do Beach Tennis

Eaee Galera
Bom la vai mais um post,esse vamos falar sobre lesões especificas do Beach Tennis!!

Ah antes que eu esqueça....caros leitores,no nosso ultimo post o Caio fez acusações sobre a minha pessoa(Thales) entao não acredite no que o Caio diz(escreve)!! Ele argumentou que anda muito ocupado e bla bla bla  masss eu afirmo que não esta ocupado com TCC da Pós nem ferr@#$%!! Vcs já viram alguém q se diz ocupado não sair do face?? E jogar beach tennis o fds todo? rs brincadeira ele esta realmente ocupado!! Ahan sei,acredito!! Anda tão ocupado qto político em final de ano
Com isso uma forma de provoca-lo e responder a sua acusação injusta,será fazendo esse post rs

Mas vamos então falar sobre o que interessa!!Sobre essas lesões!.Eu (Thales) fiz meu TCC da faculdade ,estou nos últimos 2 meses de Fisioterapia,ate que enfim acabaram esses 5 anos  e o tema foi “Prevalência de lesões musculoesquelética em jogadores de Beach Tennis” e que inclusive foi um estudo provavelmente inédito, pois não achei nenhuma publicação de artigo no mundo falando sobre esse tema.Fazendo com que esse estudo tenha uma importância na modalidade(modéstia parte!!rs) pq acredito(minha opinião hein)consigo mostrar quais são as lesões q mais acometeram os jogadores,o locais anatômicos q mais acometeram e o mecanismo de lesão,ou seja como fizeram essas lesões e com isso,tanto os jogadores como outros profissionais da área da saúde(Fisioterapeuta,Médico e Educador Fisico) possa atuar na prevenção dessas lesões e na recuperação destes atletas......da mesma maneira q hoje sabe-se que no vôlei são comuns entorses,no tênis epicondilite lateral e por ai vai.
Bom esse estudo começou a 1 ano atrás,quando aconteceu o  1º Campeonato Brasileiro de Beach Tennis pela chancela da CBBT que foi realizado em Caragua!! Também conhecida como Caraguatatuba ou pela minha vizinha de 5 anos por Cagagacacuba!!.Nesse campeonato apliquei um questionário,onde os atletas diziam se já tinham tido alguma lesão jogando,qual lesão,o período que ocorreu,o local anatômico que acometeu,o mecanismo de lesão e etc...e assim pude mapear e fazer uma analise de todos os resultados.
Agora vc jogador deve estar curioso pra saber qual foi a lesão mais prevalente neh??
Alguma sugestão?? Han??,como??Cuma?? sim certo,isso mesmo foram as lesões musculares!!!
E imagino q vc leitor que é daqueles que adora conversar com seu querido monitor e falou queeeeeee?? foi Lesão muscular?como assim,e a minha querida epicondilite lateral onde ficou ai...acalme-se eu já adianto q ganhou medalha de prata!!
A medalha de ouro ficou com as Lesões musculares,e essas lesões tambem foram maiores em mulheres!! isso supostamente devido a um aquecimento inadequado!! Eu digo supostamente pq por não haver nenhum estudo anterior, não posso afirmar categoricamente rs....mas é isso ai,a mulherada como(Cristiane Melo,Milena Miguel,Laura Canais,etc) em vez de aquecer fora da quadra enquanto espera a vez, não!! não param de tagarelar , e quando é a sua vez de entrar na quadra,entra e já quer logo começar a partida....advinhem o resultado??vai pegar a primeira bola mais longe e tcharam distensão ou estiramento muscular na panturrilha ou na coxa posterior!! E assim o que terão que fazer?? Siiim ficar no estaleiro para se tratar  ahaha
Estiramento de Isquiotibiais 
Estiramento de Panturrilha
Como disse anteriormente a segunda lesão mais comum foram as tendinopatias( lesão ou doença no tendão).Essas lesões foram bastante relatadas,tendo o cotovelo e o punho como os locais q foram relatados devido ao esforço repetitivo obvio rs e também outra hipótese é devido a uma técnica inadequada.
Quanto ao esforço repetitivo,muitos jogadores passam horas e horas jogando,quase todos os dias,chega uma hora que essa querida lesão aparece e o que acontece também?? repouso total ou seja??direto pro Estaleiro!!

Epicondilite Lateral  
Bom ... como sou quase(bem quase mesmo) um profissional da área da saúde,e assim como todos outros, viso o bem estar físico dos jogadores,portanto aconselho ao atletas que assim que apareçam uma lesão,procurem um profissional da área da saúde para que não agrave essa lesão e façam com que uma lesão q pudesse ser rapidamente tratada se torne crônica e dificulte ou impeça a continuação da pratica do Beach Tennis por muito mais tempo. E cuidem de vosso corpicho,seja fazendo alongamentos diários,exercícios de fortalecimento e por ai vai.

Então é isso,num próximo post falarei mais sobre outras lesões encontradas,mecanismos de lesões etc...
Obs: Caso alguém tenha interesse de ler meu artigo na integra,é só pedir q eu enviarei por email com maior prazer.



Falooow! Bjo!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia do Beach Tennis

Olá amigos blogespectadores,
Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas para todos vocês...
Sim...perdão... afinal foram 14 dias sem nenhum post aqui no Blog Beach Tennis, que vergonha... =( Isso não vai se repetir (tomara!)

Sabemos que muitos de vocês ficaram com raiva, nos xingaram (sabemos que sim pois recebemos milhares de emails reclamando, nos ameaçando de morte e tudo mais...), olharam para nossa página no facebook com desprezo (falando nisso já curtiram ela? Se não Cliquem AQUI e curtam!) e alguns até pensaram em NUNCA mais acessar esse humilde blog...
Perdoe-nos...
E em respeito a vocês gostaríamos de esclarecer que nós não publicamos nada novo... POR CULPA DO THALES (#falomesmo!)

kkk brincadeira... Eu (Caio) ando Mega Blaster Muito Pra Cara*** atrapalhado com meu TCC da pós-graduação fora que nas horas vagas eu costumo trabalhar e não tinha conseguido parar pra escrever ainda e o Thales também anda... perai... sabe que eu não tenho nem idéia do que esse vagabundo tem feito? hmm... ah ele deve estar ocupado também!

Maaaas vamos voltando ao trabalho e vamos falar sobre Beach Tennis!

Uma boa notícia para nós, amantes desse esporte que tanto queremos ver crescer!!
No dia 13 de outubro, o vereador José Lascane apresentou na Câmara Municipal de Santos um projeto de oficialização do "Dia do Beach Tennis" no calendário oficial de Santos no dia 10 de Dezembro. E o projeto foi aprovado!

Tá... agora vcs perguntam, "why dia 10 de Dezembro?" e nós respondemos: Esse dia foi fundada aqui em Santos a Associação Santista de Beach Tennis. Que alavancou de forma surpreendente o beach tennis aqui na cidade! \o/

E além de uma justa homenagem para a ASBT essa notícia é muito boa para o esporte em todo o país, mostrando que o Beach Tennis não é uma modinha passageira, e sim um esporte que veio pra ficar e crescer cada vez mais!!

Gostaríamos de parabenizar a Prefeitura Municipal de Santos que sempre apoiou o Beach Tennis!


Agora o "Dia do Beach Tennis" divide o mês de dezembro com outras datas importantes!
Falow Galera! Abraços a todos! E até o próximo post! (QUE NÃO VAI DEMORAR MUITO!)

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis (CBBT)


Eaeee Galera,
Nossa próxima parada já tem data, local e muuuuitas pessoas confirmadas!!


oia o João Nunan todo modelo no cartaz! =P
Será a 3ª Etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis (obvio né? Nesse blog ia ser de quê? Nado Sincronizado?) pela chancela da CBBT e será realizada na bela Caraguatatuba, entre os dias 22 e 23 de outubro, isso mesmo é naquela cidade que o "engraçadissimo" apresentador Raul Gil pedia pras pobres crianças repetirem o nome, esta cidade esta localizada no litoral norte de Sampa!! Bom vamos lá,como o BBT também é cultura e guia de turismo vamos falar sobre Caraguá...hehe


Caraguatatuba possui uma população de 100 mil habitantes distribuidos por uma area de  484 km²
Caraguá é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo, por cumprirem determinados pré-requisitos definidos por Lei Estadual (que nós não fazemos a menor idéia de quais sejam mas com certeza é muito importante!). Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar junto a seu nome o título de Estância Balneária, termo pelo qual passa a ser designado tanto pelo expediente municipal oficial quanto pelas referências estaduais.
A fundação de Caraguatatuba tem suas origens nos anos de 1653/1654, quando João Blau, isso mesmo é Joao Blau!! (Não é Bilau não!! ¬¬ ) capitão-governador da capitania de Nossa Senhora de Itanhaém (1653/1656) - da qual era donatária a condessa de Vimieiro, fundou a Vila de Santo Antônio de Caraguatatuba e que futuramente virou apenas Caraguatatuba. ( o.O Thalinho tirou nota 10 na aula de história ná época do colégio).


Existem várias praias como:
  • Praia de Tabatinga;
  • Praia da Mococa;
  • Praia da Cocanha (uhuulll é nessa que nós vamos \o/);
  • Praia do Massaguaçu;
  • Praia do Capricórnio;
  • Praia Brava;
  • Praia do Martim de Sá, onde foi realizado o 1° Campeonato Brasileiro de Beach Tennis em 2010!

Eeee mais um monte de praias da hora, mas não vai mudar muito a vida de vocês se ficarmos escrevendo aqui. Então, como nós somos maus!! e adoramos deixar nossos leitores com vontade,la vai algumas fotos da Praia da Cocanha!!








Agora que vcs viram que o lugar é bem "feinho", não podem deixar de ir neh!!

Até pq, habitualmente por mais que as praias sejam bonitas e tal... o legal mesmo são os jogadores!! 
A gente sim que faz a bagunça e deixa o torneio mais show ainda!

E a galera de Santos está confirmadissima!! Vai gente de ônibus, de carro, de moto, de jegue, de pogobol e até de tico-tico. Vamos em peso prestigiar! E estamos sabendo que vai bastante gente do Rio também ou seja vai bombar! Além de representantes do Rio Grande do Norte e tantos outros cantos do país \o/ 
Vc que é de outro estado se junte a nós!!

Se vocês lendo este post se animaram... CORRAM pq as incrições vão até o dia 7/10... mas como somos todos brasileiros APOSTAMOS que a grande maioria vai deixar pra fazer a inscrição de última hora né?

Para facilitar e não perder mais tempo ainda basta clicar nesse link e se inscrever 


Olha só como foi o último torneio:



Olha os nossos amigos de Natal aí! Holanda e Jeferson!




E é claro que todo bom atleta deve SEMPRE cuidar da hidratação! Nosso amigo Branco mostrando o que não pode faltar na bagagem \o/











É isso ai galera nos vemos lá!!

LEEEMBRANDO que vai acontecer lá a comemoração do aniversário do Thalinho \o/
Não se esqueçam de levar ovos e farinha para jogarmos nele!!!(Se alguém me der ovada ta fudi....Caio!!só não tirei essa parte do post pq apoio o jornalismo sem censura rs)

BEEEEIJOO da Flávia! Uow  _o/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...